• Compromisso - colaboração e confidencialidade para com os nossos clientes e um relacionamento profissional baseado nos princípios da igualdade, lealdade, ética e integridade.
• Inovação – apresentar soluções inovadoras que permitam apoiar os nossos clientes a antecipar tendências e necessidades de mudança, de modo a melhorar continuamente o desempenho ao nível dos processos e da qualidade dos serviços.
• Responsabilidade – Assumimos o trabalho que desenvolvemos com os clientes.
• Parcerias - Introduzir dinamismo, flexibilidade e facilidade de adaptação à mudança e à evolução, com os nossos parceiros.
A política da qualidade da Apurar Medidas – Formação e Consultoria, Lda., é assente no compromisso com os seguintes princípios:
• Satisfação de clientes, colaboradores e fornecedores;
• Cumprir todos os requisitos legais aplicados às atividades e serviços prestados;
• Otimização e melhoria contínua do sistema de gestão da qualidade e dos processos organizacionais;
• Criação/realização de atividades formativas de elevado valor acrescentado;
• Cumprimento dos requisitos de certificação de entidades formadoras;
• Criação de competências e valorização de recursos humanos;
• Inovação permanente.
Considerando o ambiente empresarial e sócio cultural em que a Apurar Medidas – Formação e Consultoria, Lda., atua, e atendendo a que a Formação Profissional é hoje, uma das bases de desenvolvimento para as pessoas e para as organizações, foram definidos os seguintes objetivos estratégicos:
• Desenvolver a atividade formativa de acordo com os requisitos do referencial de certificação definidos pela Direcção-Geral do Emprego e das Relações de Trabalho (DGERT) em sede de Certificação de Entidades Formadoras;
• Manter uma estrutura de formação com colaboradores dotados de um perfil de competências ajustado à função formativa;
• Garantir que as ações são ministradas por formadores com reconhecida experiência científica ou técnica e pedagógica;
• Executar o planeamento da formação numa base anual integrando objetivos, ações a realizar, resultados a alcançar e identificação dos recursos, promovendo a qualidade, eficiência e eficácia das intervenções formativas;
• Aumentar a notoriedade da entidade formadora;
• Contribuir para a elevação das qualificações e melhoria das competências dos ativos e desempregados da região do Vale do Sousa;
• O público-alvo da atividade formativa desenvolvida pela … é constituído essencialmente por ativos (empregados ou desempregados) no âmbito da formação contínua, jovens e adultos que pretendam frequentar formação inicial, licenciados ou técnicos qualificados e empresários que pretendem desenvolver as suas competências no âmbito de programas de formação-ação para PME´s e empresas que contratem os serviços de formação da nossa entidade;
• A Apurar Medidas – Formação e Consultoria, Lda., prevê desenvolver formação inserida no catálogo, formação modular Certificada e formação não inserida no catálogo, dirigida a Clientes Empresariais e Clientes que se inscrevem a título individual, com idade igual ou superior a 18 anos, e visa incrementar a competitividade das empresas através da qualificação dos seus Recursos Humanos; responder às exigências legais cumprindo o que é exigido na lei sobre a Formação Profissional anual obrigatória para os trabalhadores das Empresas (Código do Trabalho) e melhorar a qualificação profissional e empregabilidade;
• A Forma de Organização da formação, será em regime presencial, com enfoque para a realização de sessões teórico práticas;